Psiquiatria e Sociedade

Mente, cérebro e gente

Ansiedade de morrer

leave a comment »

E se eu não conseguir escrever um bom texto sobre o livro Meus tempos de ansiedade? Minha reputação será arruinada para sempre. Minhas mãos suam no teclado enquanto penso nisso, acho que vou deixar para mais tarde, escrever agora parece impossível. Mas expor assim a ansiedade não pode ser pior? Ainda existe tanto preconceito com relação aos transtornos mentais. Não foram exatamente essas as angústias que acometeram o autor, Scott Stossel, na jornada que empreendeu pelo mundo da ansiedade nesse mais recente livro? Misturando relato pessoal, pesquisa científica e história cultural, o livro lançado no Brasil pela Cia. das Letras é talvez o mais completo e abrangente trabalho leigo sobre os transtornos ansiosos. É muita responsabilidade resenhar uma obra de tamanho alcance – e se eu não estiver a altura da tarefa? Se ficar pensando nisso, aí mesmo que não conseguirei escrever nada.

Leia a íntegra no Portal Estadão.

Written by Daniel M Barros

25/11/2014 às 2:18 PM

Publicado em Uncategorized

Deixe um comentário