Psiquiatria e Sociedade

Mente, cérebro e gente

Loucura não é crime

with one comment

Toda vez que alguém com diagnóstico psiquiátrico comete um crime, a primeira inferência que se faz é que o ilícito tenha relação com a doença mental. Trata-se de preconceito, pois é um fato comprovado que a maioria dos pacientes psiquiátricos nunca comete crime, e quase todos os crimes na sociedade são cometidos por pessoas sem transtorno nenhum.

Leia a íntegra no Portal Estadão.

Written by Daniel M Barros

02/09/2014 às 9:16 AM

Publicado em Uncategorized

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. Olá Daniel
    Perfeitas, como de costume, suas considerações sobre o triste episódio. Entretanto, indo mais de encontro ao fato em si, cabe apontar que houve falha no laudo sobre cessação de periculosidade, assim como, vi agora no jornal da TV, os transmitidos mensalmente ao juízo, que o apontava como estável (informação da juíza responsável pelo processo).
    Daí decorre minha indignação com a recorrência do crime cometida pelo inimputável autor! Como aceitar laudos de pessoal envolvido com a antipsiquiatria, que tem como essência a não aceitação da doença mental em si??? (li, em matéria de jornal, que a clínica onde ele esteve internado, era de declarados defensores da luta antimanicomial).
    Inaceitável que estes ideólogos antipsiquiatras se proponham a elaborar laudos psiquiátricos, quando não aceitam a doença mental, por analogia não podem aceitar a avaliação de responsabilidade! Assim como, também inaceitável, que juízos aceitem laudos de “profissionais” da saúde mental com este perfil.
    ab
    pacheco

    Pacheco

    02/09/2014 at 10:33 PM


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: